Futebol: UEFA – Makukula estreia-se a marcar pelo Benfica e derrota Nuremberga


MAKUKULA FOI A FIGURA DO JOGO

Makukula estreou-se hoje a marcar pelo Benfica, ao segundo jogo pelos encarnados, na vitória por 1-0 sobre o Nuremberga, primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA em futebol.

O golo do internacional português, a três minutos do intervalo no estádio da Luz, chegou para terminar com a invencibilidade das equipas alemãs nesta fase da prova – antes, já quatro tinham jogado e nenhuma tinha perdido.

Muitas culpas para o guarda-redes germânico no golo que sentenciou o resultado na Luz, ficando a sensação que a vantagem poderá ser curta para o jogo da segunda mão, em Nuremberga.

Depois do importante “nulo” obtido quarta-feira pelo Bayer de Leverkusen no estádio dos turcos do Galatasaray e do triunfo do Werder Bremen sobre o Sporting de Braga, por 3-0, hoje as equipas germânicas continuaram em bom estilo na segunda prova continental.

O Bayern de Munique, que esta época já defrontou duas equipas portuguesas (eliminou o Belenenses na primeira eliminatória e empatou 1-1 em Braga na fase de grupos), teve que recuperar por duas vezes de uma situação de desvantagem para igualar 2-2 no terreno do Aberdeen.

O clube escocês adiantou-se aos 24 e 41 minutos, por intermédio de Walker e Aluko, respectivamente, mas o líder do campeonato alemão respondeu por Klose (29) e Altintop (55, na recarga a uma grande penalidade que o próprio não concretizou).

O Hamburgo deu um passo ainda mais seguro rumo à próxima eliminatória, ao vencer por 3-1 no reduto do Zurique, graças aos remates certeiros de Jarolim (49 minutos), Olic (67) e Trochowski (77), tendo Hassli reduzido aos 88 para os suíços.

Simão foi titular pelo Atlético de Madrid, mas os espanhóis perderam por 1-0 com o Bolton, graças a um golo de Diouf, aos 74 minutos, pouco depois de o avançado português, lesionado, ter sido substituído por Jurado (72), enquanto o compatriota Ricardo Vaz Té não saiu do banco de suplentes da equipa inglesa.

Os italianos da Fiorentina e os ingleses do Tottenham conquistaram importantes vitórias tangenciais na Noruega e República Checa, respectivamente, ao imporem-se por 1-0 ao Rosenborg e por 2-1 ao Slavia de Praga.

Quarta-feira, o Sporting ficou mais perto dos oitavos-de-final, ao vencer por 2-0 na recepção aos suíços do FC Basileia, com golos marcados aos 09 e 58 minutos pelo avançado montenegrino Simon Vukcevic, que saiu lesionado aos 72, com uma luxação no ombro direito.

O Sporting de Braga, pelo contrário, colocou em risco o apuramento, ao perder por 3-0 na Alemanha, frente ao Weder Bremen, com golos do brasileiro Naldo (04 minutos), do dinamarquês Daniel Jansen (26) e do português Hugo Almeida (95, de grande penalidade), num jogo em que os minhotos desperdiçaram dois castigos máximos.

Uma resposta

  1. Eu nao tinha a menor duvida de que o MAKUKULA so iria trazer grandes alegrias para o benfica, e assim foi. Que grande golo que ele marcou!!!!!!!!
    Parabens Benfica pelas alegrias que nos dás.
    És o Maior.
    Saudações benfiquistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: