Benfica vs Belenenses 2-0 . Afinal ainda estamos Vivos!!


O Benfica venceu o Belenenses por 2-0, ascendendo ao terceiro lugar (provisório) da Liga, com 48 pontos, mais dois que o Sporting (4.º) e a um de distância do V. Guimarães (2.º). Luisão e Cardozo foram os autores dos golos, num jogo que ficou ainda marcado pela expulsão de Hugo Alcântara.
 
Cardozo
ASF 

O Benfica quebrou jejum de três jogos sem vencer, enquanto o Belenenses vinha de três vitórias consecutivas.

Primeira parte equilibrada, com ligeira supremacia do Belenenses até sensivelmente aos 25 minutos, altura em que o Benfica (entrou algo nervoso, a jogar sobre brasas…) despertou e carregou no acelerador, passando a surgir mais vezes e com maior perigo na área contrária. O golo surgiu aos 41 minutos, por Luisão, após canto marcado por Rui Costa.

A exemplo do que sucedeu no início do jogo, o Belenenses entrou forte na segunda parte e esteve muito perto de marcar, aos 54 minutos, quando Rafael Bastos rematou duas vezes seguidas ao poste da baliza de Quim. Mas a entrada de Di Maria (rendeu Nuno Gomes) deu melhor dinâmica ofensiva aos encarnados e o segundo golo surgiu logo a seguir, por Cardozo, muito bem na transformação de um livre.

O Belenenses não baixou os braços, Jorge Jesus apostou tudo em busca do golo, mas a expulsão de Hugo Alcântara (agrediu Katsouranis), aos 76 m, foi duro golpe na estratégia do técnico dos azuis.

Vitória merecida do Benfica, diante de um Belenenses que se apresentou na Luz disposto a discutir o resultado.

(Leia as incidências do derby em «Jogo em Directo»)

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Edcarlos e Léo; Katsouranis; Nuno Assis (Luís Filipe, 74 m), Rui Costa e Cristian Rodriguez (Sepsi, 87 m); Cardozo e Nuno Gomes (Di Maria, 63 m).

BELENENSES – Júlio César; Amaral, Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Gomez (João Paulo Oliveira, 59 m) e Rafael Bastos (Roncatto, 75 m); Rúben Amorim, Silas (Cândido Costa, 75 m) e José Pedro; Weldon.

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0, Luisão (41 m); 2-0, Cardozo (65 m).

Resultado final: 2-0

Cartão amarelo a Rúben Amorim, Katsouranis, Weldon e Nélson. Cartão vermelho directo a Hugo Alcântara (76 m), por agredir Katsouranis.

26-04-2008 21:50

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: