Entrevista de Rui Costa ao “expresso”


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rui Costa, novo director-desportivo do Benfica, concedeu uma longa entrevista à revista Única, do jornal Expresso, fazendo uma retrospectiva da sua carreira como jogador e falando sobre o futuro do clube encarnado. Aqui ficam algumas das ideias fortes de Rui Costa:

Perdeu dinheiro ao vir para o Benfica? «Só soube quanto ganhava no Benfica ao fim do primeiro mês. Não vou dizer quando estava a ganhar, mas posso dizer que estava a meio do plantel. Vou fazer a conta, nunca a fiz. Feitas as contas, eram 12,5 por cento em relação ao que ganhava no AC Milan»

O Sporting tentou roubá-lo ao Benfica «No Verão Quente de 1993, ia ganhar 120 mil contos por ano, no Sporting. No Benfica, ganhava 25 mil contos. Morava na Damaia, tinha 21 anos, ia casar e tinha ordenados em atraso.»

Qual foi o melhor treinador que teve?: «Carlos Queiroz, na selecção, e Eriksson, no Benfica. Cada um à sua maneira.»

Fuma? «Fumo. Hoje já posso dizê-lo: sempre fumei. Sei que não é bom para um desportista, é um mau vício e estou decidido, muito em breve, a parar»

Nuno Gomes vai renovar? «O Nuno Gomes irá renovar quando o Benfica entender e não quando os jornais entenderem. Estamos a falar do ponta-de-lança da selecção nacional, com o maior número de golos do plantel do Benfica, de um jogador com muitos anos de casa. O Benfica tem de ter referências e gente que ajude quem chega a conhecer o clube.»

Uma resposta

  1. o grande rui costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: