BENFICA: «Aimar é o que está mais próximo de chegar», diz Quique Flores!


Quique Flores, treinador do Benfica, deu esta sexta-feira uma entrevista à TVI, na qual abordou o tema dos reforços e dos primeiros dias ao serviço do clube da Luz. Aqui ficam algumas das declarações mais importantes do responsável:[Reforços] «Aimar é o que está mais perto de chegar. O Rui [Costa] está a fazer um esforço importante. Há outros jogadores localizados, mas não é interessante para nós publicitar os seus nomes. Seguramente, teremos sim, mais reforços. Amorim, Martins são jogadores diferentes do ano passado, e esperamos a chegada de mais alguns.»

[Dispensas] «É muito cedo ainda, só fizemos três treinos. Não é possível ter capacidade de análise. Vamos ter os jogadores todos com o moral alto e decidir dentro de umas semanas. O plantel terá 25 jogadores.»

[Nuno Gomes] «Tive ontem a primeira surpresa. Nunca colocámos o nome de Nuno Gomes numa lista de transferíveis Queremos fazer uma equipa de jogadores experientes, de outros que estão a vir e ainda de alguns jovens. Sempre contámos com ele, nunca deixámos de contar com ele.»

[Equipa técnica, com Diamantino e Chalana] «As coisas demonstram-se com o tempo e com acções. Queríamos uma equipa técnica com muitos elementos e muitas atribuições, também para Chalana e Diamantino. Serão muito importantes para o Benfica. Terão a missão da organização do campo de futebol, a transmissão de conhecimentos sobre o futebol português e sobre a cantera. Vão ter todos muito trabalho. É altura de nos conhecermos, estão comprometidos a aceitar os seus conhecimentos e a adaptar os nossos métodos. Para mim todos são importantes. Queremos um ambiente organizado, profissional e com todos com trabalho.»

[Os primeiros dias] «O Benfica é o que esperava. É o clube grande, forte e com história. Temos obrigação e responsabilidade de fazer um bom trabalho para unir os benfiquistas.»

[Objectivos] «Prometemos fazer as coisas bem. Com tempo, conhecimentos e vontade dos jogadores, que há, o rendimento será óptimo. Há um compromisso forte. Prometemos ser muito competitivos. É impossível teres resultados se não és competitivo. Um resultado pode resultar de um azar como o que teve Terry na final da Liga dos Campeões. Ser competitivo permite-te estar perto de conquistar resultados. Ombrear com o F.C. Porto? Por que não? O Benfica tem mais taças, mas normalmente o favorito é sempre o último a ganhar. Vamos fazer um esforço máximo para estar à altura. Em qualquer empresa, sempre que há a contratação de um executivo, há a discussão de objectivos. Temos objectivos altos.»

[Camacho] «Camacho é um amigo. Tive a oportunidade de passar o Euro com ele. Fala sempre muito bem do Benfica. Somos de gerações distintas, temos formas diferentes de ver as coisas. Vamos tentar aproveitar o melhor das duas visões para construir uma equipa forte.»

[Relação com Rui Costa e com a direcção] «É muito boa. Era muito importante haver uma boa comunicação com Rui Costa e com o presidente. Há uma relação muito boa com o Rui, vemos
Muito boa, vemos o futebol de forma muito parecida. Queremos arrancar forte. O seu conhecimento vai ajudar-nos muito durante a época.»

    

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: