ATLETISMO: Nelson Évora e Naide Gomes Imparáveis


Encerramento de época notável para dois dos principais atletas nacionais do momento. Em Estugarda, Alemanha, na Final Mundial da IAAF, Nelson Évora e Naide Gomes confirmaram o seu estatuto internacional e venceram as provas de triplo e salto em comprimento, respectivamente.

 

Fonte:Record

O campeão olímpico Nelson Évora, que abriu o concurso com “normais” 16.73 metros, tratou depois de deixar a concorrência bem distante. É que os três saltos seguintes, a 17.24, 17.21 e 17.13, para além de bastante regulares, serviam todos para ganhar a prova!

O brasileiro Jadel Gregório, com 17.09, terminou a competição no segundo lugar, enquanto Randy Lewis (Granada), com 17.01, foi terceiro.

No salto em comprimento feminino, Naide Gomes continua empenhada em demonstrar ao Mundo que o sucedido em Pequim, nos Jogos Olímpicos, foi apenas um infeliz acidente de percurso.

A saltadora do Sporting ganhou com 6.71 metros, com a particularidade de ter feito a marca ao quarto e derradeiro ensaio. Mas, se é verdade que a diferença para as principais opositoras (a estoniana Balta com 6.65 e a russa Lebedeva com 6.64) não foi grande, também convém dizer que logo ao primeiro salto (os segundo e terceiro foram nulos), com 6.68, Naide pulou o suficiente para assegurar o triunfo.

Para além do prestígio que a vitória numa competição onde estão 23 campeões olímpicos (domingo disputa-se a segunda jornada) proporciona, é de referir que os atletas portugueses embolsaram um prémio de 21.500 euros. Nada mau, antes das férias…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: