WRESTLING: Triple H, O Regresso do Rei


Um lutador afrancesado que quer fazer carreira na WWE? Eu não metia o meu dinheiro nele!” Foi assim que reagiu um dos “olheiros” da WWE quando viu o jovem Paul Michael Levesque, nome verdadeiro do gigante, em acção na WCW em 1993. Na altura intitulava-se Terra Ryzin (também foi Jean-Paul Lévesque) e tentava vingar no espectáculo, aproveitando as suas qualidades físicas e tentando colar a personagem às raízes francesas da família.

 

FONTE: RECORD

Tinha o corpo, tinha o estilo, mas faltava uma definição de personagem mais criteriosa. Foi o que fez quando conseguiu convencer os responsáveis da WWE a assinarem contrato, em 1995, tornando-se Hunter Hearst Helmsley, nome que mais tarde se transformou em Triple H. Em 1996 as atenções incidem sobre ele, uma vez que durante um combate com Marty Garner efectua o movimento “Pedigree”, mas o adversário falha na queda, ficando gravemente lesionado. Afasta-se das luzes da ribalta devido a esse momento negro, que até motivou uma queixa de Garner na Justiça e só regressa em grande no ano de 1997, quando integra os míticos D-Generation com Shawn Michaels, Chyna e Rick Rude.

Influente

Dessa altura até 2007, quando é coroado como King of The Rings, Triple H mostrou sempre uma vontade férrea em destacar-se dos demais, sendo conhecido por ter muita força e por ser membro do “The Kliq”, um grupo formado por Shawn Michaels, Kevin Nash, Sean Waltman e Scott Hall e que tem influência na WWE, mantendo relações privilegiadas com a direcção e equipa criativa da organização.

O campeão da WWE vai estar no dia 24 no Pavilhão Atlântico de Lisboa para defrontar Jeff Hardy num combate integrado no SmackDown/ECW Live Tour. Há seis meses, no mesmo recinto, brindou os portugueses com uma exibição de classe e, no final, não se esqueceu de erguer a bandeira de Portugal. Um regresso a não perder. Mesmo!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: