BENFICA: RAMIREZ ASSINA POR 5 ÉPOCAS PELO BENFICA.


5085MA diretoria celeste e os representantes do atleta concluíram nesta quinta-feira a venda de 100% dos direitos econômicos do volante Ramires ao Benfica por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). O Cruzeiro acertou com o Joinville, detentor de 30%, o repasse de 1,5 milhão de euros (R$ 4 milhões), e firmará com o clube catarinense uma parceria para a cessão de jogadores.

Os valores foram fechados na noite de terça-feira. O que impedia o anúncio da venda era o acerto dos salários de Ramires com o clube português, em negociação concluída apenas na noite de quarta-feira. Ele assinou contrato de cinco anos com o Benfica.

Nos últimos dias, o Cruzeiro foi procurado por diversos clubes que fizeram sondagens, entre eles o CSKA Moscou, representado por um ex-jogador e empresário português, Dionísio Castro. Zico, técnico do clube russo, chegou a entrar em contato com os dirigentes celestes, mas, após cinco dias de espera, a proposta oficial não chegou à Toca da Raposa II.

A transferência para o futebol europeu chegou no mesmo dia em que Ramires foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal. A quinta-feira não podia ter sido melhor.

 

FONTE: CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

gif-comentarios-no-site

 

 

“É felicidade em dobro. O trabalho está sendo reconhecido. A gente trabalha almejando alguma coisa na frente e hoje é um dia feliz para mim, para minha família, todos aqueles que me acompanham e gostam de mim. Estou esperando para chegar em casa e comemorar com o pessoal, eles estão ansiosos também. É isso aí, continuar trabalhando”, disse à TV Cruzeiro.

O volante que deixou de ser negociado há um ano ficou satisfeito com o desfecho do negócio. “Foi a única proposta que teve na mesa do presidente e ele achou interessante também. Se está bom para o Clube e para mim, está ótimo”, comentou.

Ramires só lamenta por ter de se despedir do Clube que defendeu por pouco mais de dois anos e aprendeu a gostar. “Não tem jeito de falar que não vou ficar com saudade. Com certeza. A maneira que me acolheram aqui, o carinho, isso aí eu não tive em clube nenhum. Foi muito importante para eu crescer. Estou jogando esse futebol graças ao Cruzeiro e à torcida, que tem um carinho imenso por mim”, destacou.

O fluminense Ramires Santos do Nascimento, de 22 anos, chegou ao Cruzeiro em abril de 2007, contratado do Joinville. Em pouco mais de dois anos, disputou 105 jogos com a camisa celeste, marcou 27 gols e conquistou a torcida com um futebol dinâmico, de muito vigor físico e versatilidade que o permite atuar nas quatro posições do meio-campo.

Pelo Cruzeiro, Ramires conquistou o bicampeonato Mineiro, em 2008 e 2009, e chegou à Seleção Brasileira. Ganhou a medalha de bronze com a equipe sub-23 nos Jogos Olímpicos de Pequim recebeu nesta quinta-feira a primeira convocação para a equipe principal, para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e a Copa das Confederações.

Confira a ficha de Ramires

Nome completo: Ramires Santos do Nascimento
Posição: Volante
Data Nascimento: 24/03/1987
Naturalidade: Barra do Piraí – RJ
Altura: 1.79 m
Peso: 65 kg
Jogos: 105
Gols: 27
Carreira: Joinville (2005 – 2007); Cruzeiro (desde 04/2007)
Estreia no Cruzeiro: Fluminense 2 x 2 Cruzeiro, em 12/5/2007, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão
Títulos: Seletiva Catarinense para Campeonato Brasileiro Série C 2005 e 2006; Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008); Campeonato Mineiro 2008 e 2009
Seleção Brasileira: Seleção Sub-23 (2007 e 2008); Principal (2009)
Conquistas pessoais: Bola de Prata da Revista Placar 2008; melhor volante do Brasileiro 2008 pelo Prêmio Craque Brasileirão

5085M

2 Respostas

  1. cole ramiraz

  2. ramirez moro rua catete n 20 piratininga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: