BENFICA: Javier Saviola vai ser jogador do Benfica.


saviola.jpg-benfica 

O Benfica chegou a acordo total com o Real Madrid para a transferência de Javier Saviola, 27 anos. O internacional argentino tem já um princípio de acordo com o Benfica tendo em vista a transferência para os próximos três anos, com mais um de opção. A transferência está avaliada em cinco milhões de euros.

O reencontro com o “gémeo” Aimar

Javier Pedro Saviola, nascido a 11 de Dezembro de 1981, em Buenos Aires, é um internacional argentino que já apontou 12 golos em 44 jogos realizados pela selecção. Actua em várias posições na frente de ataque, tendo feito carreira em Espanha (nomeadamente no Barcelona e no Real Madrid) depois de ter despontado no River Plate ao lado de… Pablo Aimar.

Prodígio do futebol mundial, Saviola começou por dar nas vistas no clube da capital argentina. Apelidado por “Conejo” (coelho), tal a sua velocidade e imprevisibilidade, formou dupla de sonho com o grande amigo Aimar na frente de ataque do River. Na passagem do milénio, aqueles dois talentos eram campeões argentinos e figuras de destaque, além de serem elementos imprescindíveis nas selecções jovens argentinas.

Em recente entrevista à ‘Mística’, revista oficial do Benfica, Pablo Aimar contou mesmo que Saviola foi alguém sempre muito especial na sua carreira: “Jogámos juntos desde pequenos. A sua mãe fazia muitas vezes comida para mim e eu ficava muitas vezes em casa deles. O nosso futebol era o reflexo da amizade que nos unia e a arte saía de forma natural dos nossos pés. Foi o avançado com que melhor me entendi. É interessante que quando fui para o Saragoça me disseram que ele ia para lá, mas acabou por ir para o Real Madrid. Foi pena, pois gostaria de ter voltado a jogar com ele e ainda tenho esperança que tal aconteça”.

Já nessa altura, Aimar não escondia tal desejo que volta agora a concretizar-se de águia ao peito, depois de tantos anos de separação daquela que muitos consideram uma das melhores duplas que alguma vez passaram pelo Estádio Monumental. Será agora o relvado da Luz a testemunhar a coexistência de dois talentos de renome mundial que, a par de um plantel equilibrado e de grande qualidade, poderão criar algumas das melhores tardes e noites do futebol português nas próximas épocas.

FONTE: SLB

gif-comentarios-no-site



Barcelona, Real Madrid…

Longe vão os tempos do River Plate (onde se estreou aos 16 anos). Eleito Melhor Jogador Sul-Americano em 1999, quando tinha apenas 18 anos, Saviola transferiu-se pouco tempo depois para o Barcelona. Logo na primeira época na Catalunha marcou 17 golos. Ultrapassou sempre a dezena de golos nas épocas seguintes, embora tenha rumado ao Mónaco em 2004. Seguiu-se o Sevilha, em 2005, onde venceu a Taça UEFA.

Regressou a Barcelona em 2006/07, cumprindo a sua última época antes de assinar pelo Real Madrid. Apesar da forte concorrência, participou em diversos momentos da época naquele que foi o mais recente capítulo do percurso natural num futebolista de eleição e que desde sempre foi figura de proa na selecção das “Pampas”.

Segue-se agora o Benfica, onde poderá mostrar aos exigentes e apaixonados adeptos benfiquistas a magia, a velocidade, a imprevisibilidade, o fulgor, a paixão do seu futebol. É que, apesar da baixa estatura (1,68m), Saviola é um quebra-cabeças para qualquer defesa.

A qualidade técnica rima com a certeza do remate; a velocidade é unha com carne relativamente à visão de jogo; a imprevisibilidade do seu jogo só tem comparação com a verticalidade das suas acções. Sem dúvida, o campeonato português só tem a ganhar naquela que é uma opção da SAD benfiquista que não pode deixar dúvidas a ninguém, tal o talento de um dos jogadores que na Argentina e em Espanha fez carreira. E que carreira…

Ricardo Soares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: