Noticias Benfica: Oscar Tacuara Cardoso.


“O caçador de Dragões”

A conta pessoal de Oscar Cardozo frente ao FC Porto aumentou significativamente esta temporada. Num repente, o paraguaio apontou nada menos de 4 golos em 3 jogos e passou a somar 7 desde que chegou à Luz, na temporada de 2007/08.

Com efeito, o avançado tinha apenas 3 remates certeiros frente aos Dragões no arranque desta época (ver quadro), e nunca tinha ido além de um magro tento por temporada: 1 em 2008/09, outro em 2009/10, na final da Taça da Liga, no Algarve, e outro ainda em 2010/11, na Taça de Portugal. Um registo, deve admitir-se, que não impressionava.

Este ano, contudo, o paraguaio parece ter aprendido o segredo de “caçar” o dragão. Em três jogos (dois para a Liga Zon Sagres e o de ontem, para a Taça da Liga), apontou 4 golos. Curiosamente, só o golo de ontem valeu o triunfo ao Benfica, depois do empate registado noEstádio do Dragão e da derrota na Luz, nos dois jogos do campeonato português.

Apontaria certeira do avançado ante os azuis e brancos é um dado novo na sua carreira como jogador do Benfica mas Jorge Jesus aceitará de bom grado a novidade. Para já, valeu a quarta presença consecutiva das águias na final da Taça da Liga. E Cardozo veste a pele de herói.

O 7 das águias frente ao FC Porto:

Liga – 2008/09 – Luz – 1 golo Taça da Liga – 2009/10 – Algarve – 1 golo Taça Portugal – 2010/11 – Luz – 1 golo Liga – 2011/12 – Dragão – 1 golo Liga – 2011/12 – Luz – 2 Taça da Liga – 2011/12 – Luz – 1 golo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: