Prazer de bem comer: FODA À MONÇÃO


FODA À MONÇÃO

Quem não aprecia uma Foda à Monção?

Silêncio… Passou o choque? Para quem ainda aí ficou a ler o post eu explico tal ordinarice.
Muito bem, hoje temos Foda! Se há coisa que eu aprecio é uma boa Foda! (não me canso de escrever Foda) Na Páscoa, época tão religiosa, a Foda é o pão-nosso de cada dia nas casas das pessoas… em Monção.
Monçanense que se preze, dá uma boa Foda aos convidados… é o mais típico! Um dia tenho de lá ir a Monção e dar (comer) uma valente Foda!
A “Foda à Monção” não é mais que cabrito no forno com arroz, o prato mais típico da zona de Monção. A par da Lampreia o cabrito assado é outra das iguarias que se podem comer em Monção, popularmente conhecido como “Foda à Monção”. Quem for a Moção tem de provar a “Foda à Monção”. E desculpem-me o exagero de ter escrito tantas vezes “Foda”. Mas hoje apetece-me… foda, foda, foda, foda, foda, foda… Já me sinto melhor, descontrai, o dia corre melhor, as pessoas ficam felizes e de barriga cheia.
istoeumaespeciedeinferno-fodaamonção

Deixe uma Resposta

